quarta-feira, 11 de maio de 2011

Esperança

Esperança






"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30.5b



Quem nunca passou uma noite chorando por algo que fez durante o dia que não era pra ser feito, ou algo que fez que não era para ser feito, ou ainda por uma pessoa que se foi e não voltará... ? Enfim, o fato é que sempre temos algo que nos magoa e que nos faz chorar. O choro é uma reação normal, que muitas vezes alivia e tira um grande peso de nossas costas.

Mas quando o Salmista diz: "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã", ele esta nos ensinando a ter esperança. Por mais difícil que seja a situação que estamos vivenciando, devemos ter a certeza de que há um Deus que não nos deixa e nunca nos deixará. Um Deus que é capaz de transformar a nossa tristeza em alegria, transformar as nossas petições em agradecimentos. Só Ele pode dar sentido à nossa vida tão miserável e passageira.



Devemos aprender a confiar em Deus, pois o que hoje é tristeza e choro, amanha pode se tornar júbilos de alegrias, se depositarmos Nele tudo aquilo que esta nos afligindo e termos plena certeza de que só Ele é capaz de transformar a nossa situação.

Portanto, acheguem-se a Deus todos aqueles que estão cansados e oprimidos e Ele lhes dará esperança e um novo sentido à vida!!!
Jamile Nunes
Boa Noite!!!!

Nenhum comentário: